4 erros que comprometem a qualidade no atendimento ao cliente

4 erros que comprometem a qualidade no atendimento ao cliente
3 minutos para ler

Se um estabelecimento ainda não conhece a importância de prezar pela qualidade no atendimento ao cliente, ele certamente não está atento às tendências atuais de aperfeiçoamento contínuo empresarial. Afinal, é isso que pede o consumidor atual, conhecido como consumidor 4.0.

Diversos erros são cometidos ao receber e atender clientes, especialmente no que diz respeito ao food service. Para evitar cometer equívocos, conhecer quais são as falhas mais comuns das empresas nesse quesito e encontrar formas de solucioná-las é fundamental.

Se você deseja fazê-lo, neste artigo, confira os principais equívocos a serem evitados nas empresas. Boa leitura!

1. Funcionários destreinados

Não investir em capacitar a equipe do food service é um dos primeiros e mais sérios erros cometidos em termos de atendimento ao cliente. Afinal, ainda que já existam no mercado soluções tecnológicas, como o autoatendimento, a grande maioria dos consumidores valoriza o atendimento humanizado, personalizado e eficiente, que dificilmente é encontrado sem que o time esteja preparado para oferecê-lo.

Workshops, palestras e cursos são boas opções para treinar os colaboradores, aumentar sua produtividade e alinhar seus talentos às expectativas da empresa.

2. Falta de atenção aos detalhes

Funcionários treinados tendem a seguir o que é ensinado a eles. Mas também é imperativo que eles contem com autonomia para identificar e lidar com detalhes.

Dispor da quantidade adequada de colaboradores, de uma infraestrutura preparada para receber uma boa quantidade de clientes e de uma gestão de pedidos eficaz são três boas maneiras de evitar que o atendimento seja realizado com pressa e que seja possível ter atenção aos pormenores.

3. Demora no atendimento

Outro fator relacionado à quantidade inadequada de funcionários é a demora no atendimento. Isso é algo que incomoda amplamente o consumidor, que busca cada vez mais agilidade e eficiência em sua compra. Expandir a equipe, incluir pontos de autoatendimento no estabelecimento e fazer uma gestão de filas eficiente são formas simples de solucionar esse problema.

4. Baixa qualidade dos alimentos oferecidos

A qualidade é o ponto-final de um bom atendimento. Afinal, de nada adianta o cliente ser bem amparado durante toda sua jornada de compra se, ao consumir o produto adquirido, ele deparar com baixa qualidade ou com promessas não cumpridas.

Para evitar isso, os fornecedores do seu food service devem ser reconhecidos por sua qualidade, bem como por seu pioneirismo e acesso a matérias-primas de alto padrão. Assim, será possível, inclusive, dar foco à qualidade no atendimento ao cliente e aprimorar os resultados da empresa com a certeza de oferecer boas soluções ao seu público-alvo.

Prezar por um parceiro que oferece um variado mix de produtos congelados de qualidade, como a Oyshi, pode ajudar a aprimorar o atendimento de uma empresa. Aliando seus salgados às dicas de qualidade no atendimento ao cliente deste artigo, é certo que o caminho rumo ao sucesso será muito mais simples!

Se você gostou de saber mais sobre qualidade no atendimento, não deixe de entrar em contato a Oyshi e de conferir de perto nossos diferenciais ao lidar com nossos parceiros e nosso público!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

-