Produtos congelados: entenda a importância dos produtos mais vendidos

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Produtos congelados são ótimos itens para que o seu negócio possa ter uma receita mais atrativa e consequentemente atrair um número maior de clientes, além de fidelizá-los. Hoje, as pessoas buscam por alimentos como esses para que possam armazená-los e consumi-los sem necessariamente se preocupar com o imediatismo, uma vez que podem ficar guardados por um tempo maior.

Por essa razão, entender quais são aqueles que mais se destacam no mercado e colocar em seu mix contribuirá para alcançar as metas preestabelecidas. Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para que você saiba quais são os mais vendidos. Boa leitura!

Quais são os produtos congelados mais vendidos do mercado?

A seguir, selecionamos aqueles que devem constar em sua lista. Confira!

Salgados

O gosto por salgados é nacional. Qualquer pessoa deseja ter em sua geladeira aquele produto para receber suas visitas com algo gostoso e prático de se preparar.

As opções são várias e para os mais diversos tipos de pessoas. Há aqueles mais tradicionais, como o rissoles, que nada mais é do que um pastelzinho em formato de meia lua com recheio de catupiry, ou de acordo com a preferência de seus clientes — e de suas demandas!

Tem também o croquete, ideal para ser um tira gosto no momento que estiver recebendo os amigos e familiares. E quem é que não gosta de coxinha, não é mesmo? Ela é unânime no gosto dos brasileiros e a venda é garantida — além de contar também com inúmeras opções de recheios, para agradar todos os gostos!

Além disso, há variações dos salgados conhecidos com outros produtos. A mandioca, por exemplo, é um produto a ser utilizado para a produção dos mais diversos itens, oferecendo um sabor bem especial para o alimento.

Massas

O legal de oferecer massas congeladas em seu negócio é o fato de contar com um amplo portfólio. Você pode contar com um cardápio dos mais diversos sabores de pizzas, como também oferecer lasanhas e macarrão com opções de molho — bolonhesa, branco, vegetais etc.

O ideal é entender o perfil de seu público, uma vez que isso vai influenciar para oferecer aquilo que de fato atraia clientes e possa contribuir para o seu saldo no final do mês.

Como as redes sociais permitem uma interação bem interessante, que tal promover perguntas para que você defina o seu próximo produto a ser vendido? Inclusive, há chances de rolar promoções, como: o item escolhido vai proporcionar um vale-compras para consumir da forma desejada.

Refeições completas

Com o dia a dia cada vez mais corrido, há pessoas que buscam por refeições prontas que apenas exigem um micro-ondas ou forno para usufruir do sabor. Assim, a sua rotina fica facilitada, com o almoço garantido para toda a semana.

Novamente, destacamos sobre a importância de oferecer aquilo que tenha saída em seu negócio. Cuide, ainda, de seu estoque, uma vez que o frescor deve ser prioridade para quem trabalha no mercado de alimentos.

Consumidores buscam por essa alternativa por motivos que vão além da praticidade (apesar de esse ser um dos principais pontos). O seu sabor também vai cativar o público, além de ser necessário uma pesquisa sobre os concorrentes para avaliar a precificação dos produtos.

Comidas fitness

Esse é um mercado que vem crescendo nos últimos anos! Para quem está de dieta ou está com algum objetivo bem definido sobre o seu próprio corpo, é preciso estar atento para ter uma alimentação saudável.

Almoçar em restaurantes nem sempre é possível seguir com o seu cronograma, justamente por haver os riscos de não contar com as alternativas desejadas.

Dessa forma, esse nicho de mercado busca por fornecedores que vendem comidas fitness congeladas. Assim, é possível manter com a alimentação adequada de uma maneira bastante prática.

Aqui, o ideal é usar a criatividade para contar em seu portfólio itens que vão além do que a concorrência oferece. E não se esqueça da divulgação: ela é essencial para o sucesso de seu negócio!

O que é a curva ABC e como analisar?

Mencionamos brevemente sobre a importância de ficar sempre de olho quanto ao seu estoque para vender produtos de qualidade e que sejam frescos. Por essa razão, vamos explicar um pouco mais sobre a curva ABC. Mas afinal, o que significa esse conceito? É justamente aquilo que vai guiar o gestor para entender e classificar quais são os produtos que mais têm valor dentro de seu portfólio para orientar na gestão de estoque.

Ou seja, por meio dessa análise você vai poder ranquear seus produtos para compreender aqueles que mais trazem retorno, dando foco nos que são mais vendidos e mais atraem público para o negócio. Justamente por isso, chama-se curva ABC.

Os produtos A são os mais importantes. Imagine só a seguinte situação: você oferece em seu cardápio 10 tipos de produtos congelados. 3 deles representa 70% de suas vendas. Dessa forma, esses produtos devem ser considerados os de maior prioridade, uma vez que traz os melhores resultados. Seguindo a mesma lógica, podemos definir os produtos B e o C, 20% do que restou corresponde a 4 produtos, enquanto 10% a outros 2.

Logo, serão respectivamente os itens B e C de sua curva. A partir de todo esse conhecimento, o controle de estoque de seu negócio vai ficar muito mais facilitado, concorda? Existirá a possibilidade de concentrar esforços em seus produtos de maior saída, diminuindo as chances de que eles faltem quando algum cliente procurá-los.

Entre as vantagens de utilizar esse método, destaca-se:

  • estoques mais coerentes com a realidade de seu negócio;
  • redução de desperdícios;
  • aumento da lucratividade;
  • estratégias mais focadas para o seu fluxo de vendas;
  • agilidade nos processos de entregas.

O que achou de entender um pouco mais sobre a venda de produtos congelados e a maneira indicada para controlar o seu estoque? O ideal é conhecer bem os seus clientes, além de contar com um planejamento que vai orientar todo o processo de vendas e permitir uma maior satisfação de seus clientes.

É preciso, ainda, oferecer aqueles itens que sejam de qualidade e que tragam atrativos ao seu público. Ficou interessado? Entre em contato conosco, converse com alguém de nosso time e conheça os nossos produtos!

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