Pão de queijo congelado para revenda: entenda como se destacar

6 minutos para ler

O mercado de alimentos tem crescido muito no mundo inteiro. Prova disso é que, no Brasil, um dos setores que mais obteve destaque foi o de pratos prontos e semiprontos congelados, com crescimento de 11,2% nas vendas reais em 2018. Portanto, estamos diante de um dado que certamente nos estimula a considerar o pão de queijo congelado para revenda como um dos lanches que mais vendem.

Neste post apresentamos ótimas dicas de como seu negócio tem a oportunidade de ganhar ainda mais evidência no mercado de alimentos com a revenda de pão de queijo congelado. Confira!

Qual a importância da inovação para o setor de food service?

O mercado de food service está constantemente passando por mudanças para acompanhar as tendências de consumo modernas, pois hoje em dia o público tem preferências específicas e está acostumado com novidades.

Dado o contexto, pequenos negócios, startups, empresas independentes e redes pouco numerosas têm se sobressaído, pois são capazes de entregarem aos consumidores o que eles desejam e, ao mesmo tempo, oferecem oportunidades para que esses movimentos do mercado sejam analisados de perto.

Entre as principais tendências inovadoras que têm se popularizado no setor de food service, estão a sustentabilidade, os sabores globais e os alimentos benéficos para a saúde.

Outro ponto importante a ser destacado é que um público que está crescendo bastante é aquele que se preocupa com toda a cadeia até que o produto chegue ao seu prato. Hoje, é imprescindível ser transparente em relação aos ingredientes e processos de produção de seus alimentos.

É fundamental estar por dentro das inovações no segmento de food service para garantir que uma presença positiva no mercado.

Como aumentar a revenda de pão de queijo congelado?

Utilizar a tradicionalidade em seu benefício, oferecer variações, como pão de queijo recheado para vender e apostar em embalagens personalizadas são apenas algumas medidas que podem alavancar a sua revenda.

Construa uma identidade própria

Como você pôde conferir no primeiro tópico, atualmente não basta vender apenas o básico. É preciso desenvolver uma identidade própria e buscar sempre pela inovação. A ascensão dos salgados e doces gourmet é um ótimo exemplo disso. Pão de queijo recheado para vender é outro grande exemplo que tem se destacado de forma significativa (falaremos mais sobre isso adiante no conteúdo).

A ideia é não vender simplesmente um produto, mas sim compartilhar um conceito com o público, e isso pode ser feito com alimentos. Contudo, é preciso trabalhar uma série de questões sensoriais na mentalidade do consumidor que estão além do sabor do pão de queijo em si.

A qualidade é um fator importante e isso é indiscutível, porém é preciso trabalhar também aspectos visuais como uma embalagem personalizada, para destacar seu produto da concorrência.

Invista em alimentos de qualidade

Se você quer que o seu empreendimento tenha ainda mais credibilidade, procure algum salgado como pão de queijo congelado para revenda, mas somente salgados que possuem selos que garantem tanto a origem do produto quanto a sua integridade.

Isso porque os consumidores mais conscientes tendem a escolher comida artesanal com qualidade comprovada. Investir em alimentos de qualidade significa que a sua empresa preocupa-se com a segurança alimentar, e as pessoas percebem isso.

Nesse sentido, a certificação acontece após a realização de uma auditoria para verificar como os processos de produção são executados. Depois disso, estando tudo em conformidade, as instituições certificadoras emitem o selo para a marca.

Ofereça pães de queijo recheados

Pão de queijo recheado para vender é uma das tendências em ascensão nos últimos anos. Pegar um alimento popular e altamente consumido no país e torná-lo ainda mais apetitoso e atrativo foi uma das ideias mais inovadoras que surgiram na última década.

Há diversas opções de recheios que podem complementar o sabor do tradicional pão de queijo, variando entre doces e salgados, o que aumenta o seu potencial de venda e agrega no ticket-médio.

Ofereça sensorialidade e prazer

Com o aumento do acesso à informação e da renda da população, o número de consumidores que adquirem produtos especialmente pelo prazer se expande. Portanto, apostar em alimentos da culinária de regiões específicas, como o tradicional pão de queijo de Minas Gerais é uma boa aposta para conquistar o seu espaço no mercado premium.

Outra dica é confiar em embalagens com design diferenciado, porque isso, além de ser “algo a mais” que chama a atenção do público, também colabora para aguçar a sensorialidade dos clientes.

Aposte na tradicionalidade

O pão de queijo recheado para vender tem um poder de persuasão que fala por si só. Afinal, ele está na mesa de milhões de famílias brasileiras todos os dias acompanhando o cafézinho e o bolo de fubá.

O que queremos dizer é que esse produto é tradicional em nosso país e está no gosto popular. Trabalhar com sua revenda é praticamente uma receita certa para o sucesso. Sendo assim, não economize argumentos e aposte tudo na tradicionalidade.

Otimize a distribuição

Hoje em dia, o transporte e a distribuição são questões fundamentais para ter sucesso nos negócios do setor de alimentação. Em vez de frequentar o ambiente, por diversos motivos, muita gente prefere pedir comida, e graças ao aumento da popularidade dos aplicativos de delivery, o volume de pedidos pela internet tem andado a passos largos.

Obviamente, todo empreendedor quer vender mais, e você deve aproveitar essa oportunidade também. No entanto, para ter um retorno satisfatório, o serviço de entrega precisa ser bastante profissional, observando de perto os seguintes aspectos:

  • prazo de entrega;
  • opção de pagamento com cartões no local;
  • entrega do pedido ainda congelado ou quente (depende do caso);
  • disponibilidade de um mix de produtos;
  • conformidade com os pedidos etc.

Por fim, os pedidos de pão de queijo congelado para revenda têm crescido muito nos últimos anos no Brasil. Isso porque muitas pessoas já perceberam os benefícios de comprar produtos prontos, que só aquecer em casa já é o bastante para terem algo de qualidade para comer. Além de muito prático e versátil, o pãozinho mineiro nunca perde o seu delicioso sabor.

Se você gostou deste post e quer saber mais sobre como inovar na revenda de pão de recheio, aproveite para baixar o nosso e-book gratuito com tudo o que você precisa saber sobre a inovação em food services!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

-