Mercado de food service em 2019: saiba aqui tendências e perspectivas

3 minutos para ler

O mercado de food service tem apresentado crescimento mesmo em épocas de crise. Uma prova disso é que os dados de 2016 que foram divulgados em 2017 apontaram um crescimento no setor de 3% e um faturamento de R$ 148 bilhões. Diante disso, é importante conhecer as principais tendências desse mercado para fazer as apostas certas e aproveitar as melhores oportunidades. Então, se você quer saber os rumos do mercado de food service em 2019, confira este artigo!

Estilo de vida saudável

A preocupação com a alimentação saudável é uma das principais apostas para os próximos anos. Por muito tempo, as pessoas não se preocupavam com a qualidade nutricional ou segurança alimentar do que estavam consumindo e isso gerou um aumento em uma série de doenças como a hipertensão, o diabetes e a obesidade na população.

Por isso, as marcas que apostaram na mudança de suas receitas, substituindo ingredientes nocivos por aqueles mais naturais e saudáveis terão uma vantagem significativa. Nesses cenários estão os alimentos integrais e com redução em taxas de gorduras e açúcares.

Produtos artesanais

A industrialização do setor alimentícios fez com que muitos produtos se tornassem tão artificiais que parte das crianças atuais não reconhecem o verdadeiro gosto de algumas frutas e vegetais. Além disso, o uso de componentes químicos para ajudar na conservação e realçamento de sabor se mostraram prejudiciais à saúde.

Para solucionar esse problema, os consumidores têm buscado cada vez mais por produtos de fabricação artesanal. Eles são conhecidos por terem receitas mais caseiras e processo de conservação menos prejudicial, tal como o congelamento. Mas o ponto chave dessa tendência é a ausência do uso de aditivos artificiais e preocupação com o sabor autêntico e original de cada produto.

Praticidade e qualidade nutricional das refeições fora de casa

A correria diária não permite que as pessoas tenham tempo para fazer suas refeições em casa. Contudo, as opções tradicionais de comida na rua são muito gordurosas ou contêm altos índices de carboidratos. Os melhores exemplos são os fast foods.

Sendo assim, é preciso fornecer qualidade nutricional das refeições para que eles comam sem medo das consequências para a saúde. Muitas empresas já oferecem alimentos congelados tanto crus quanto pré fritos ou pré assados, proeminentes do mercado de food service. Eles proporcionam muita praticidade e garantem uma boa manutenção dos nutrientes.

Feiras e eventos

Por fim, uma boa forma de se manter sempre atualizado quanto às tendências do mercado, é frequentar as feiras e eventos do setor. Nelas os principais fornecedores apresentam seus lançamentos e as novidades em técnicas, ingredientes e tecnologias que agregam ao cotidiano dos estabelecimentos. Também é um excelente local para conhecer outras empresas e estabelecer parcerias de sucesso.

Como vimos, as perspectivas para o mercado de food service estão bastante voltadas para a qualidade dos produtos oferecidos e para sua praticidade. Se o seu estabelecimento ainda não segue essa linha, reveja o seu mix de produtos e se adeque a esse novo tipo de público.

Se você gostou deste post e viu que precisa de uma renovação, conheça a nossa linha de produtos e inspire-se.

Banner ebookPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-