4 dicas de decoração para food service

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Ainda que seja levado, por muitos, como um mero hobby dos donos de empreendimentos, a decoração para food service representa muito mais do que isso. Ela é fundamental para o sucesso do negócio e, por vezes, não recebe toda a atenção necessária.

Compreender qual é a importância da decoração no setor alimentício, porém, não é algo tão óbvio quanto parece. É preciso ter em mãos alguns conhecimentos e estratégias de marketing que estimulem escolhas ideais para otimizar os resultados de uma empresa — e eles serão abordados a seguir.

Se você deseja compreender como a decoração no food service pode fazer toda a diferença no sucesso de uma marca, não deixe de conferir este artigo!

Qual a relação entre a decoração e a imagem da empresa?

A decoração de uma empresa é fundamental para dar ao espaço a cara da marca. As organizações precisam de missão, visão e de valores — e representar tais pontos de forma óbvia para consumidores que chegam ao estabelecimento, bem como para colaboradores, pode facilitar muito o caminho até o sucesso.

Para que a decoração do ambiente realmente represente os ideais do food service, alguns fatores específicos devem ser levados em consideração antes de serem efetivamente aplicados. Confira, a seguir, mais sobre esse assunto.

Quais são as 4 principais dicas de decoração para food service?

Foram separados 4 grandes blocos que merecem atenção por parte daqueles que estão em busca de dicas de decoração para food service. Juntos, eles garantem grandes resultados e expressam o tom com o qual o negócio deseja se comunicar com seus clientes.

1.   Atente-se à iluminação

A iluminação de qualquer espaço pode modificar por completo seu astral e atuar como um diferencial competitivo. Enquanto espaços mais intimistas tendem a contar com uma iluminação mais fria e baixa, restaurantes que visam entusiasmar seus clientes e oferecer a eles uma experiência mais alegre e aberta devem investir em luzes mais fortes e brilhantes.

Tudo depende da imagem que seu empreendimento deseja passar. Contudo, independentemente de qual for, aposte em permitir que os alimentos servidos possam ser visualizados com clareza.

2.   Faça a escolha de cores adequada

A psicologia do consumo tem feito parte de estratégias de marketing há anos. Cores como as utilizadas antigamente pelo Mc Donalds, por exemplo, comprovadamente não foram escolhidas a esmo. Afinal, o amarelo e vermelho estimulam o apetite e promovem confiabilidade.

É apontado que de 62% a 90% dos consumidores opta por comprar ou não um produto em uma loja com base em suas cores. Essas informações deixam clara a importância de escolher tons para seu estabelecimento que transmitam suas intenções. Aprofunde-se no tema da psicologia das cores e aposte nela!

3.   Invista em decoração nas paredes

Quanto mais alternativa for a imagem que seu food service deseja passar, mais interessante poderá ser o ato de usar suas paredes como ponto focal da decoração. Porém, nesse momento, é essencial escolher quadros e imagens que representem os ideais de seu negócio.

Não é incomum, por exemplo, observar fotos de artistas de rock em pubs e referências à cerveja em hamburguerias, certo? Novamente, isso não acontece à toa — e é uma forma do food service garantir que sua imagem tenha unidade e siga determinada linha de personalidade. Essa é, afinal, a função da decoração!

4.   Decoração de época

Finalmente, temos a decoração de época. Escolher se sua decoração será, por exemplo, vintage ou não, pode modificar por completo a forma como o negócio é visto. Enquanto decorações que remetem ao passado tendem a representar negócios que se baseiam em tradição ao servir, os mais modernos transparecem inovação e modernidade. Qual imagem você deseja passar? Considere essa pergunta antes de fazer sua escolha final.

Com a ajuda de boas dicas de decoração para food service, você poderá permitir que seus consumidores assimilem os valores de seu negócio com muito mais rapidez. Não deixe de passar essas informações à frente e nos acompanhe no Instagram!

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