Como organizar a contabilidade de uma lanchonete? Entenda!

4 minutos para ler

Organizar a contabilidade de uma empresa, seja qual for seu porte ou segmento de atuação, é algo que exige muita responsabilidade e disciplina. Em uma lanchonete não é diferente. Se não houver controle de tarefas contábeis, a lucratividade do negócio pode ser comprometida, além dos riscos do não cumprimento das obrigações tributárias e fiscais.

Não é nenhuma novidade que a rotina contábil é composta por uma série de processos internos complexos e burocráticos. É preciso contar com ferramentas eficientes para armazenar e gerenciar os documentos, impostos, pagamento e recebimento de contas.

Por isso, neste artigo mostraremos a importância do controle de tarefas contábeis em uma lanchonete e quais as melhores práticas para otimizá-lo em seu negócio. Acompanhe a leitura para conferir!

Por que é necessário manter o controle de tarefas contábeis de uma lanchonete?

Para que uma lanchonete se mantenha competitiva, já que o setor de Food Service está crescendo cada vez mais, é imprescindível que as informações sobre vendas, impostos, folha de pagamento e despesas se mantenham atualizadas.

Isto é, a saúde financeira do estabelecimento está relacionada à eficiência de sua gestão contábil. Portanto, o empreendedor com perspectiva de crescimento precisa saber realizar o controle de tarefas contábeis de seu negócio.

Um dos primeiros passos para que isso seja realizado, principalmente em empresas de pequeno porte, é separar as finanças pessoais do dinheiro da lanchonete. Para isso, existem soluções tecnológicas que podem ser integradas à gestão do estabelecimento, otimizando:

Entre tanto outros aspectos importantes para a contabilidade da empresa.

Como otimizar o controle de tarefas contábeis de maneira mais organizada?

Agora que você já tem uma noção mais ampla sobre o assunto e entende a importância de manter a contabilidade da lanchonete organizada, mostraremos algumas ferramentas úteis para otimizar o controle de tarefas contábeis.

Trello

Este é um sistema de gestão de projetos muito versátil e eficiente que tem como uma das principais vantagens o fato de poder ser utilizado tanto em computadores, quanto em dispositivos móveis simultaneamente.

Outro ponto positivo do Trello é que sua interface é totalmente customizável. Ou seja, o usuário pode personalizar os projetos de modo que atenda às necessidades da empresa, não importa qual seja o nicho do mercado em que ela atue.

É perfeito para organizar tarefas contábeis e de outros departamentos, pois pode ser utilizado por diversos usuários ao mesmo tempo, além de permitir a delegação de tarefas e estipulação de prazos para que sejam cumpridas.

Vale mencionar, ainda, que ele sequer precisa ser instalado, pois é compatível com navegadores como Internet Explorar, Mozilla Firefox, Opera, Google Chrome e muitos outros.

Teamwork

Assim como a ferramenta anterior, o Teamwork atua como um gestor de projetos altamente eficiente. Apesar de não ser gratuito, oferece um ótimo custo-benefício pelo fato de oferecer recursos extras que podem ser muito úteis para a contabilidade da empresa, como o chat e o bloco de notas integrados, que permitem a interação em tempo real entre os integrantes do projeto.

Runrun.it

Por fim, um sistema funcional para gerenciamento de projetos, sendo altamente indicado para melhorar o controle de tarefas contábeis e empresas de variados setores.

Sua interface é amigável e seu manuseio bastante intuitivo permitem que qualquer usuário o opere com facilidade, organizando fluxos de trabalho, tarefas e projetos em geral.

Seu painel também é customizável, o que permite que os gestores o adaptem de acordo com as necessidades da lanchonete.

Como você pôde concluir neste artigo, é imprescindível que o controle de tarefas contábeis da lanchonete seja realizado com responsabilidade e eficiência, pois isso ajuda a empresa a se manter sua lucratividade e a não ser ultrapassada pela concorrência, por conta de processos internos obsoletos.

Este artigo foi útil para seu negócio? Quer conferir mais conteúdos informativos interessantes como esse todas as semanas? Então siga a nossa página no Facebook para acompanhar nossas postagens!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

-