Saiba aqui como vender mais salgados para restaurantes

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O mercado alimentício é um dos segmentos mais promissores do país, já que mesmo em cenários financeiros complicados que atingem diversos setores, essa é uma das únicas indústrias que continuam aumentando as vendas.

Mesmo com diversas opções gastronômicas disponíveis no mercado, sempre haverão muitos concorrentes tentando conquistar seus clientes, principalmente no que se diz respeito aos fornecedores de salgados para restaurantes, já que esse produto tem bastante aceitação do consumidor.

Por isso, neste conteúdo, mostraremos algumas dicas interessantes sobre como vender mais salgados para restaurantes. Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe a leitura do artigo para conferir!

Permita a degustação

Diferente do ramo de vestuários, por exemplo, em que é possível verificar a qualidade do produto apenas com o toque e a visão, no setor de alimentação existe uma grande variedade de fatores que devem ser considerados, como a aparência, o cheiro e, é claro, o sabor.

Sendo assim, permitir que os seus clientes experimentem os salgados é uma ótima estratégia de venda, pois permite que o restaurante defina a compra com mais segurança e conhecimento do produto.

Venda com qualidade

Como vender mais salgados para restaurantes sem garantir um padrão de qualidade excelente, não é mesmo?

Tenha o cliente final como seu objetivo, ou seja, os fregueses dos restaurantes que compram de você. Quanto mais satisfeitos com a qualidade dos alimentos, maiores as chances de que continuem a consumi-los com frequência, garantindo suas vendas e dando credibilidade ao seu negócio.

Lembrando, ainda, que como fornecedor você deve ser transparente em relação à procedência dos insumos e matérias primas, que devem estar em dia com as exigências da fiscalização. Portanto, a qualidade dos salgados é um dos pontos mais importantes a serem considerados porque seu cliente se sente seguro ao comprar com você.

Tenha preços atrativos

Um aspecto que deve ser alinhado à qualidade do produto é o preço, pois da mesma forma que não adianta ter um salgado barato, mas sem qualidade, também não é viável oferecer um produto de qualidade, mas que seja muito caro.

O equilíbrio deve ser feito com base no perfil de seu público-alvo e seus hábitos de consumo. Analise os clientes dos restaurantes que pretende negociar para descobrir qual a margem de custo-benefício você tem para trabalhar os preços.

Para que um fornecedor consiga competir por meio dos preços, sem abrir mão da qualidade dos alimentos, é necessário que ele conte com uma infraestrutura consistente para a produção.

Ofereça opções de vendas diferenciadas

Você já parou para considerar a venda em atacado? Sem dúvida, é uma ótima maneira de vender mais. Para isso, é importante ter opções de vendas diferenciadas para oferecer aos seus clientes.

Por exemplo, o kit festa é uma alternativa interessante, pois o restaurante pode oferecer serviços de buffets para casamentos, festas de 15 anos, aniversários, e outros tipos de eventos, contando com você como fornecedor.

Como você pôde conferir neste artigo sobre como vender mais salgados para restaurantes, permitir a degustação, oferecer produtos de qualidade a preços competitivos e ter diferentes modalidades de vendas são ações que podem aumentar as vendas e consolidar sua relação com os clientes.

Você ainda tem dúvidas sobre como aumentar a venda de salgados da sua distribuidora? Quer descobrir como a gente pode ajudar? Então entre em contato para saber mais!

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