4 dicas infalíveis para a captação de novos clientes no seu restaurante

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O mercado alimentício atual tem tornado a estagnação do fluxo de consumidores dos estabelecimentos cada dia mais impossível. Além de reter clientes fiéis, a captação de novos clientes tem se mostrado uma prática obrigatória para restaurantes que desejam se destacar da concorrência.

Para cumprir essa demanda, é fundamental que os donos de negócios nesse setor saibam como captar novos consumidores da maneira mais simples possível, otimizando seus resultados em todos os pontos do empreendimento. Essa deve ser uma prática constante!

Se você deseja saber qual é a importância de captar novos clientes e como fazer isso, não deixe de acompanhar este artigo!

Qual a importância de criar um programa de captação de clientes?

Assim como qualquer estratégia voltada para o consumidor, ao falar sobre captação de clientes é preciso investir em solidez. Por isso, não é recomendado apostar em técnicas soltas, mas sim em um programa estabelecido de captação de clientes. Ele traz não só bons resultados para seu restaurante, mas também permite que seja analisado o que funciona e o que deve ser repensado nas ações que visam atrair novos compradores.

Não só restaurantes precisam captar novos consumidores, como padarias, lanchonetes, distribuidoras, conveniências e hotéis também. As dicas a seguir contemplam a todos esses negócios e permitem que eles sejam expandidos e destacados perante o mercado.

Quais as principais dicas para captar clientes?

A captação de clientes promove uma série de vantagens para restaurantes e demais estabelecimentos relacionados ao setor alimentício. Algumas delas são:

  • expansão de mercado;
  • novas oportunidades de negócio;
  •  aumento nas vendas e nos lucros;
  • maior fidelização de clientes e muito mais.

Para garantir todas elas e mais, é interessante seguir algumas das dicas abaixo, que são pontuais e simples de serem aplicadas por quem deseja começar a prospectar novos clientes.

Saiba quem são os seus clientes

Antes de qualquer coisa, é preciso saber quem são seus clientes. Informações como idade, localização, gênero, faixa socioeconômica e mais dados permitem a criação de personas voltadas para o negócio e a delimitação de um público-alvo para o qual as estratégias de captação serão direcionadas.

Invista na divulgação

Ao saber quem está em busca das soluções alimentícias que seu restaurante tem a oferecer, invista em divulgá-las. É fundamental que sua mensagem chegue até o público certo e na frequência adequada, não incomodando possíveis consumidores antes mesmo deles experimentarem seus serviços.

Ofereça produtos de qualidade

Ao receber seus novos clientes, demonstre qualidade. Um público-alvo e persona definidos e que recebem uma mensagem extremamente atraente podem ser desencantados rapidamente por uma baixa excelência em serviços. Inclua boas práticas de higiene e segurança alimentar em seu negócio e mantenha-as constantes.

Busque por bons fornecedores e parceiros

Finalmente, conte com bons fornecedores e parceiros. Eles atuam como a base da sua produção e promovem uma gestão de estoque funcional quando cumprem requisitos de qualidade e dedicação em seus serviços. A Oyshi auxilia seus clientes não só no oferecimento de produtos de extrema qualidade para seus parceiros — que captam clientes por si só, mas também em termos de suporte de uma equipe especializada em vendas e assistência técnica.

Conhecendo a importância da captação de novos clientes, se você deseja contar com nossa empresa para otimizar os resultados de seu restaurante e expandir sua autoridade, não deixe de entrar em contato conosco e de saber o que podemos oferecer a você!

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