5 estratégias de marketing para vender salgados congelados

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É bastante natural que algumas distribuidoras de alimentos encontrem um pouco de dificuldade ao criar estratégias de marketing para vender salgados congelados, especialmente aquelas acostumadas a venderem bem os seus produtos nas prateleiras, sem tantos esforços. Porém, o fato de enfrentar desafios não significa que as oportunidades não existam.

Um bom exemplo para que a sua marca encontre clientes e seja encontrada por eles é a internet. Considerando que, atualmente, é por meio dela que grande parte das pessoas procura estabelecimentos mais próximos para se alimentarem, solidificar sua presença online é algo crucial para atraí-las e aumentar as vendas.

Justamente para detalhar como isso pode ser feito, listamos a seguir 5 dicas de estratégias de marketing para vender salgados congelados em maior quantidade. Confira!

estoque para alimentos congelados

1. Entenda o seu público consumidor

Entender qual é o público que você quer atingir é algo de suma importância. Isso porque quando você conhece o perfil do seu cliente, consegue ter a visão de quais canais ele recorre para se informar e qual preço ele está disposto a pagar por salgados congelados.

Assim sendo, é preciso pensar no tipo de consumidor que você deseja atingir e na região que o seu estabelecimento abrange. Crie um nome e uma identidade própria para o seu negócio, além de diferenciais que só você é capaz de oferecer, e isso pode ser desde o prazo de entrega até um tipo de salgado com a qualidade que só a sua loja tem.

Depois que a identidade do seu negócio estiver pronta, é possível saber quais são as pessoas que você quer atingir. Após isso, é só divulgar os alimentos congelados da melhor maneira possível, para que mais gente tome conhecimento sobre o que a sua marca vende.

2. Invista em canais em que ele se encontra

O próximo passo é escolher qual canal de divulgação sua empresa usará para atingir o máximo de pessoas o quanto for possível. Afinal, lugares para divulgar e vender mais seus salgados congelados não faltam. Então, a ideia é pensar em que tipo de propaganda e meio de divulgação você tem mais facilidade. Vale destacar alguns canais como:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • WhatsApp;
  • jornal do bairro;
  • cartão de visita;
  • panfletos para deixar nas residências e nos comércios, entre outros.

É preciso lembrar de que a propaganda será a cara do seu empreendimento e, por isso, caso não consiga tirar fotos que mostre todo o potencial do alimento, ou que haja dificuldade em escrever um bom texto descrevendo os itens que você vende, não hesite em pedir ajuda e contratar um especialista no assunto.

Outra dica importante é, no caso do Facebook, tenha em mente que é possível saber o perfil dos usuários que foram impactados, checar o alcance das suas publicações, a localização deles, entre outros dados de extrema relevância para o acompanhamento dos resultados e do desempenho do negócio.

3. Mostre os diferenciais e benefícios dos seus produtos

Uma das estratégias de marketing para vender mais salgados congelados é chamar a atenção das pessoas e mostrar o que o seu produto tem de melhor. Por exemplo:

  • o seu produto tem qualidade;
  • você só usa matéria prima de boa procedência;
  • o seu preço é mais atrativo do que o da concorrência;
  • o seu prazo de entrega é rápido, entre outros diferenciais.

Divulgue tudo isso. Até porque, as pessoas precisam saber que o seu salgado congelado é o melhor que elas podem encontrar no mercado.

A partir do momento em que seus clientes conhecem essas vantagens, eles buscam mais vezes pelas mercadorias que você vende, e ainda melhor — indicarão os seus produtos para os outros (amigos e familiares). Afinal, em termos de propaganda, uma clientela feliz é algo que não existe de maior êxito.

4. Fortaleça a marca da empresa

Além da busca por qualidade da comida artesanal, o público também procura por informações confiáveis nessa área. Sabendo disso, é possível unir o útil ao agradável, e usar esse fator como uma ótima oportunidade para chamar a atenção das pessoas.

Isso acontece porque quem busca referências honestas sobre esse assunto leva muito em conta o que uma empresa especialista no tema tem a dizer. Essa é uma das grandes vantagens que uma estratégia de marketing de conteúdo proporciona.

Por fim, fortalecer a marca e construir autoridade é exercer o papel de uma excelente porta de entrada para que usuários realmente interessados no assunto tenham a chance de conhecer melhor o trabalho da sua empresa.

5. Destaque os produtos no Ponto de Venda (PDV)

Se você trabalha com salgados congelados de qualidade, é muito importante destacar esses produtos em seu PDV. Para tanto, posicione essas mercadorias na linha de visão do público alvo. Isso, certamente, fará com que as chances de atrair a atenção das pessoas aumentem.

Outra ideia nesse sentido, é apostar no conceito de alimentação saudável e fazer disso um caminho para impulsionar as vendas de itens voltados a esse tema. Portanto, nesse caso, é válido organizar novamente as gôndolas dando destaque aos mix de produtos naturais, incorporar as informações nutricionais dos itens, assim como dietas e receitas, entre outras ações.

Todas essas medidas representam uma forma de atrair o consumidor, principalmente aquele que já sai de casa propenso a comprar esses produtos. A verdade é que a oportunidade quem faz é o empreendedor e o seu cliente agradece.

Portanto, de nada adianta o empreendedor inovar, vender alimentos de alta qualidade e atender às demandas dentro do prazo se o público ainda não o conhece.

Ainda assim, muitas estratégias de marketing para vender salgados congelados já são conhecidas pelos profissionais que atuam nesse setor. Diante disso, as ideias para conquistar ou direcionar um comprador surgem de acordo com a demanda das marcas e do mercado, embora muitas distribuidoras não apostem no marketing dentro do PDV e, por isso, perdem inúmeras oportunidades de aumentar a margem de lucro.

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