4 vantagens de ter comida congelada em casa

4 minutos para ler

Sabia que 34% da população brasileira utiliza refeições prontas para se alimentar? Isso é o que aponta a pesquisa Brasil Food Trends2020. Detalhe: a tendência é que esse número aumente. Não é à toa que cada vez mais os fabricantes investem na qualidade dos itens, tornando-os não só práticos, mas também nutritivos e saborosos.

Não há dúvidas que a comida congelada é uma verdadeira aliada. O que nem todos sabem é que a embalagem e o congelamento adequado dos produtos fazem toda a diferença, evitando, por exemplo, que a massa descongele por completo e o recheio fique parcialmente congelado.

É nesse contexto que surge a importância de ter conhecimento sobre os tipos de alimentos que podem ser congelados, os aditivos incluídos nos itens e, claro, os efeitos que eles podem causar em suas propriedades. É fundamental também conferir e analisar os processos operacionais envolvidos na produção de cada produto.

Tudo isso deve ser explicado quando for negociar a mercadoria com os clientes. Mas não para por aí. É essencial abordar os benefícios dos alimentos congelados. Quer saber algumas das vantagens que você pode apresentar? Confira!

1. Economiza tempo

Com tantas obrigações diárias, é comum escutar pessoas falarem que o dia deveria ser maior, pois 24 horas não é suficiente para executar todas as tarefas. É nesse contexto que os alimentos congeladas se destacam. Afinal, eles são práticos e rápidos, economizado o tempo daqueles que trabalham em período integral.

Nada de ter que ir para o mercado, escolher os produtos e depois ter que enfrentar uma fila para pagar e talvez ainda pegar um congestionamento no trânsito. Isso sem falar que a comida congelada é uma boa opção para as pessoas que não têm habilidade na cozinha ou que simplesmente não gosta de ficar à frente do fogo.

2. Oferece uma boa relação de custo-benefício

Você já colocou na ponta do lápis os valores gastos com as refeições diárias? Ainda não? Então faça o cálculo. Lembre-se de incluir, proporcionalmente, desde o valor gasto com energia, água, gás até mesmo a gasolina utilizada no transporte de ida e volta do supermercado.

Você perceberá que não sai nada barato. Inclusive, boa parte do orçamento das famílias, em geral, é destinado a alimentação. Nada mais sábio, então, do que utilizar esse argumento para convencer o responsável pelas compras do supermercado e conveniência a investir em alimentos congelados, uma vez que eles têm uma boa relação de custo-benefícios.

3. Possui maior tempo de validade

Outro benefício é o prazo de validade. Enquanto as refeições feitas na hora duram em torno de uns 4 dias na geladeira — variando de um alimento para outro, as comidas congeladas são conhecidas devida a sua durabilidade.

Essa característica tem um efeito positivo, que é a redução do desperdício. Como? Normalmente, os pratos e produtos congelados são feitos sob medida. Assim, não será mais preciso jogar aquela panelada de comida fora.

4. Amplia as possibilidades

Ninguém gosta de ter que comer o mesmo cardápio todo dia, certo? Contudo, essa é uma realidade para aqueles que não sabem cozinhar muitos pratos ou que moram sozinhos e acabam fazendo um único cardápio para a semana toda.

Agora o cenário muda quando se trata de refeições e alimentos congelados. São várias as opções de comida congelada. Em outras palavras, informe ao lojista que ele vai ter um mix de opções para oferecer ao cliente. Isso reduz a chance do cliente dele enjoar, não é mesmo?

Fato é que a comida congelada faz, cada vez mais, parte do cotidiano dos brasileiros, sobretudo para aqueles que têm uma agenda apertada. Por isso, investir em produtos congelados é uma oportunidade promissória que garante resultados satisfatórios.

Que tal, então, conhecer melhor a nossa empresa e nossos produtos? A Oyshi é pioneira na produção de alimentos congelados derivados da mandioca. Atualmente, a marca contempla um mix de produtos, com mais 100 itens distintos.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

-