3 ferramentas de gestão para distribuidora de salgados congelados
Aprender a explorar as ferramentas de gestão para distribuidora de salgados congelados é um dos meios seguros de aumentar as vendas e maximizar o faturamento. Entre as vantagens de ter uma distribuidora de salgados congelados destacam-se a grande aceitação desses produtos e a versatilidade na produção.
Nesse sentido, vamos listar e explicar quais são as ferramentas mais úteis para a gestão de uma distribuidora. Veja, aqui, como utilizar esses 3 recursos em favor da gestão, confira dicas para potencializar os negócios e se tornar cada vez mais competitivo. Boa leitura!
1. KPI
Traduzido para o português, KPI significa Indicador Chave de Desempenho. Entre as ferramentas de gestão para distribuidora de salgados congelados, o KPI ajuda a saber se a empresa conseguiu alcançar os objetivos propostos. Para isso, essa ferramenta utiliza indicadores que podem ser constantemente aperfeiçoados.
Assim, por meio do KPI, a gestão pode realizar processos de avaliação, de controle e mensurar o desempenho da produção.
Entre as funcionalidades mais relevantes, é possível medir o nível do desempenho de um projeto a fim de averiguar se as metas propostas foram alcançadas. Logo, essa ferramenta proporciona à gestão um melhor controle dos serviços e a mensuração do desempenho de todas as atividades.
2. Modelo de negócios Canvas
A proposta da metodologia de negócios Canvas é proporcionar que a gestão melhore a organização, o planejamento e a execução de todos os projetos. Isso é possível a partir de um molde colaborativo baseado em um sistema apropriado para promover e incentivar a participação dos envolvidos, independentemente da hierarquia.
Esta é uma ferramenta visual que torna possível o planejamento de todo o projeto em um documento de apenas uma única página. Uma das maiores vantagens dessa ferramenta é a simplicidade do modelo e a sua eficiência. No entanto, o Canvas se baseia em algumas palavras-chave: “o que fazer”, “como fazer”, “por que fazer” e “onde fazer” são exemplos dos termos que norteiam esse procedimento.
3. Google Keep
Essa ferramenta pode ser utilizada para a gestão anotar e guardar rapidamente todas as ideias importantes e poder lembrar delas em qualquer lugar e no momento em que precisar. Há a opção de gravar nota por voz e transcrevê-la, se necessário.
Você também pode fotografar um pôster, uma nota fiscal, um recibo ou um documento importante e e organizá-los de modo que os encontre facilmente após a pesquisa. Com os recursos do Google Keep, a gestão consegue elaborar ideias para reduzir custos e compartilhá-las com seus colaboradores para agilizar a produtividade em sua distribuidora.
Quanto à funcionalidade, você pode acessar o Google Keep em tablets, smartphones, computadores e também nos wearables da Android. Além disso, há a vantagem de poder sincronizar todos os seus conteúdos adicionados para acessá-lo quando necessário e em qualquer lugar.
Agora que você já sabe como explorar os recursos das ferramentas de gestão para distribuidora de salgados congelados, esse é o momento de analisar e escolher qual delas se adapta melhor ao perfil de sua empresa. Avalie a eficiência dessas ferramentas de gestão para distribuidoras de salgados congelados para que seu empreendimento cresça continuamente e alcance um lugar de destaque em sua área de atuação.
E você, o que achou deste artigo? Aproveite a visita ao nosso Blog e veja como vender salgados congelados!