Por que investir na experiência do cliente em food service?

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Geralmente, os bons momentos na vida das pessoas são aqueles marcados por experiências e não por bens materiais. Uma aventura radical, uma viagem inesquecível ou um jantar delicioso são acontecimentos capazes de trazer mais felicidade para alguém do que propriamente a aquisição de um bem.

Diante disso, fica fácil perceber como é importante cuidar e investir na experiência do cliente em food service. Afinal, o mínimo que devemos fazer é oferecer ao consumidor um momento que proporcione a ele uma sensação de bem-estar.

Neste post selecionamos algumas informações úteis para que, na próxima experiência em food service com o seu cliente, você crie essa atmosfera especial e surpreenda seu público. Boa leitura!

Aposte em boas fotos dos produtos nas redes sociais

Atualmente, aplicativos de mensagens instantâneas e redes sociais, como o Instagram, fazem parte da rotina da maioria das pessoas.

Nesse cenário, muitos hábitos de consumo foram modificados após a divulgação espontânea de experiências do cliente em food service por meio desses canais de comunicação. Tanto que eles influenciam fortemente nossas escolhas e ações.

Portanto, apostar em boas fotos dos produtos preparados no estabelecimento e no cardápio, além de usar a tecnologia e as mídias sociais nesse mercado, é uma tendência que nenhum empreendedor deve negligenciar.

Ofereça degustações

Cada vez mais, donos de food services têm optado pelos salgados congelados com o objetivo de evitar desperdícios e ter um mix de produtos sempre disponível que agrade a diferentes perfis de consumidores.

Você pode aprimorar a experiência do cliente oferecendo degustações desses produtos. Assim, as pessoas têm a chance de provar o sabor, além de conhecer a textura e a qualidade do alimento. Isso, certamente, fará com que as suas vendas aumentem, pode apostar!

Personalize o atendimento

Se existe algo com forte impacto sobre a experiência do cliente em food service, é o atendimento. Por isso, é importante que os funcionários estejam treinados, de maneira que eles ofereçam um atendimento personalizado e saibam comunicar o conceito da sua marca com transparência e coerência.

Uma forte tendência no mercado de food service é dar a chance ao cliente de montar seu pedido de acordo com suas preferências, permitindo dar um toque pessoal à comida artesanal. Agir assim reforça a sensação de que a refeição foi preparada especialmente para ele.

Seja exigente na escolha do fornecedor

Oferecer produtos de qualidade é um cuidado que transforma diretamente a experiência do consumidor. Por isso, é extremamente importante contar com fornecedores selecionados com bastante critério.

Para isso, você deve considerar o atendimento da empresa, os prazos de entrega, o mix de produtos oferecido e as formas de pagamento. Se você quer ter sucesso em seu negócio, considere os melhores fornecedores como parceiros estratégicos. Por isso, também é fundamental manter um bom relacionamento com eles.

Por fim, sabe aquele cliente que sempre volta ao seu estabelecimento e ainda traz os amigos e a família? É exatamente esse tipo de fidelização que todo empreendedor deve buscar a fim de melhorar o seu faturamento. Para tanto, algo que tem se mostrado como a chave que garante consumidores fidelizados no mercado de alimentos é a experiência do cliente em food service.

Se você gostou dessas dicas e quer conhecer melhor os nossos produtos, entre em contato conosco agora mesmo. Teremos muito prazer em poder ajudar você a alavancar seus resultados!

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